28.8.10

UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Ao longo de minha peregrinação, tenho me deparado com a constante discurção a cerca de doutrinas. E grande parte das pessoas que perdem seu tempo com debates que não levam a um crecimento pessoal muito menos espiritual, circuncisos ou incircuncisos de coração, não só são contra como questionam, fazendo por fim um julgamento de uma forma pejorativa acerca dos que adotam tal doutrina, independente de qual seja. Normalmente as pessoas mais atacadas por uma decisão individual que não afeta a vida dos que estão ao seu redor, são de congregações onde os homens e mulheres se vestem de uma forma que procura preservar o templo do Espírito Santo de D'us. Homens e mulheres que independente da condição do tempo estão, eles de calça e blusas longas e elas de saias e blusa fechada as quais não colocam em evidência as formas do corpo possibilitando mexer com o desejo e a cobiça do sexo oposto.

O primeiro questionamento apresentado pelos contrários a esta decisão é acerca da santidade do obedecedor de tal doutrina, pois acreditam que apenas pessoas santas e consagradas a D'us são dígnas de tal doutrina, porém está escrito:

Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de D'us,"

Sabemos agora que todos pecaram, então nenhum homem seria digno de obedecer a tal doutrina, seguindo o pensamento dos questionadores. Pois dizem que não adianta se vestir desta forma sendo: fofoqueiro, pilantra, perverso, guloso, caloteiro, amante de si mesmo, etc. Porém eu gostaria de deixar claro que podem prosseguir desta forma os: cristãos, judeus, ateus, espíritas, maçons, adventistas, ubandistas, católicos, budistas, cardecistas, etc. Pois todos estes são feitos da mesma matéria, do pó. Todos estes podem: amar, odiar, construir, destruir, matar, morrer, obedecer ou desobedecer, enfim não há diferença entre estes indivíduos conhecidos como seres humanos. Porém alguns destes procuram obedecer ao Senhor ao qual decidiram servir, afinal uns servem a baal outros ao Senhor dos Exércitos. No caso dos servos do D'us Eterno Jeová que decidiram trajar-se de uma forma diferente dos demais de sua sociedade, é pelo simples fato de encontrar nas palavras escritas num livro que lhes deram a oportunidade de conhecer a verdade, exemplos de como homens e mulheres que outrora estiveram nesta terra e hoje dormem com seus pais, se vestiam e se comportavam.

Como no caso de Elias, profeta de D'us que deixando de ser igual ao mundo que vivia, decidiu vestir-se diferente, porém por causa disto foi reconhecido como homem do D'us vivo:

"E, depois da morte de Acabe, Moabe se revoltou contra Israel. E caiu Acazias pelas grades de um quarto alto, que tinha em Samaria, e adoeceu; e enviou mensageiros e disse-lhes: Ide e perguntai a Baal-Zebube, deus de Ecrom, se sararei desta doença.

Mas o anjo do Senhor disse a Elias, o tisbita: Levanta-te, sobe para te encontrares com os mensageiros do rei de Samaria e dize-lhes: Porventura, não há D'us em Israel, pra irdes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? E, por isso, assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás. Então, Elias pratiu. E os mensageiros voltaram para o rei, e ele lhes disse: Que há, que voltastes? E eles lhes disseram: Um homem nos saiu ao encontro e nos disse: Ide, voltai para o rei que vos mandou e dizei-lhe: Assim diz o Senhor: Porventura, não há D'us em Israel, para que mandes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Portanto, da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.

E ele lhes disse: Qual era o trajo do homem que vos veio ao encontro e vos falou estas palavras? E eles lhe disseram: Era um homem vestido de pêlos e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então, disse ele: É Elias, o tisbita." (2 Reis 1:1-8)

Ou por saberem que está escrito que devem tratar com zelo o corpo que não pertence mais ao que crer no Filho do D'us vivo Jesus Cristo o Messias:

"Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de D'us, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço, glorificai, pois, a D'us no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a D'us." (1Co 6:19)

Um exemplo bem prático para entender tal questão seria pensar que o policial, o médico, o bombeiro, o político, etc. São profissionais que antes de iniciarem a carreira precisam fazer juramentos de lealdade no compromisso do dever cumprido, estar pronto pra servir a sociedade, etc. Porém como podemos notar no dia-a-dia as diretrizes são quebradas, pois todos estes carregam em sí a predisposição de se corromperem, ou por pensar que esta é a cultura do país em que habitam ou no egoísmo de pensar numa vida melhor para ele e a família, deixando de tratar com respeito o cidadão que por objetivo da profissão deveria ter um serviço bem prestado, pois pagam por isso.

Assim sendo, antes de questionar, julgar, maldizer qualquer um que decide por tal doutrina, lembre-se que muitos destes anjos, todos ataviados num calor as vezes de 40º (graus) no Rio de Janeiro ou em outro Estado, enquanto você está num momento de lazer com a sua família; numa churrascaria, no cinema, na praia, em orgias sexuais, etc. Muitos destes estão nos hospitais, presídios, praças, favelas, bocas-de-fumo, entre outros lugares. Dizendo que existe um homem chamado Jesus Cristo o Messias, que não derramou seu precioso sangue por todos, mas a todos quantos crerem no seu testemunho, que Ele é o Filho unigênito do D'us Vivo, e que depois de ser crucificado e morto, ressucitou no terceiro dia e vive e reina para todo o sempre. E depois de prosseguir crendo, imergir nas águas para testemunho do arrependimento de seus pecados, pois está escrito: "Quem crer e for batizado será salvo", e depois disso permanecer firme, terá uma nova vida, uma vida saudável, ainda que com provações, pois depois de satanás e seus demônios terem perdido a batalha por uma alma farão de tudo para reavê-la. Porém sendo firme e não voltando as porcarias deste mundo ilusório, então este terá o seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro, e ninguém poderá risca-lo, e ainda terá o direito de estar sentado a direita do D'us Eterno, pois será co-herdeiro com Cristo por toda a eternidade.

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Messias possa ser abundante na sua vida, possibilitando que você possa ver que tudo o que é de D'us o diabo tenta confundir dizendo que "NÃO TEM NADA HAVER".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Graça e Paz!!!