30.6.11

Amigo visitante,

"Ouve Yisra'el, o Eterno é nosso D'us, o Eterno é Um." (Dt 6:4)



Que a Graça do Eterno seja abundante em sua vida em Nome de Yeshua o Ungido Senhor e Salvador!

Seja bem vindo a este espaço comprometido com a Palavra do D'us de Israel, talvez o leitor não se indentifique com os textos aqui postados, porém, sugiro que não pare ao tirar conclusões precipitadas, continue e faça uma leitura em Paz, não movido por um sentimento de negação diante de palavras que a séculos nos foram ocultadas pela religião romana, a qual fazendo isso  foi aberto precedentes para  novas teologías, e muitas infundadas, mas lendo tais palavras observando a 2ª aliança, que nos diz: "Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça." (2Tm 3:16), você terá obtido um novo conhecimento, e quem define se é bom ou não pra sua vida é você. Não quero convencê-lo de algo, este é o trabalho do Espírito do Eterno, mas proponho neste blog lhe mostrar o que nos é omitido a gerações.

Tenho certeza que a interferência da religião romana após o terceiro século, e o surgimento das várias teologias e seus seguimentos, é a causa do afastamento do homem das Leis e preceitos do Eterno e as observações de Seu Filho Yeshua, e consequentemente a razão do desvio do homem do Ministério do Filho do D'us Verdadeiro, o qual foi entregue aos apóstolos para que dessem continuidade.

Estou engajado em uma luta, onde as armas são bem diferentes desse mundo, pela restauração da congregação do nosso Único D'us Verdadeiro, o D'us de Israel, em todos os aspectos, sem olhar para o que é melhor pra minha carne, o que acho ou não acho, minhas opiniões, etc.


"Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás." (Josué 1:8)


"Não cuideis que vim destruir a Lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, ATÉ QUE O CÉU E A TERRA PASSEM, nem um yod ou um traço se omitirá da Lei sem que tudo seja cumprido. Qualquer, pois que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor do Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus." (Mateus 5:17) 

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, A TI SÓ, POR ÚNICO D'US VERDADEIRO, e a Yeshua o Ungído, a quem enviaste." (João 17:3)



Bendito seja o Eterno em Nome de Yeshua o Ungido!!!





L. Gustavo Sousa filho do Adonai Elohim e servo do Adon Yeshua.

32 comentários:

  1. Ola amigo, belo blog que o SENHOR lhe abençoe muito, ja estou seguindo seu blog. Gostaria que voce segui-se o meu:
    Acesse:
    http://garagem-jovem.blogspot.com

    adicione meu msn para troca de banner!
    wilderlan_sousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É UM PRAZER CONHECE-LA AQUI
    VISITEI SEU BLOG ELE É MUITO BOM MEMO PARABENS!
    FICA AI PRA VOCÊ O CONVITE PARA VISITAR MEU BLOG : http://franciscafesempre.blogspot.com/
    SERÁ UMA HONRA
    PASTORA FRANCISCA.

    ResponderExcluir
  3. olá...
    gostei do blog, prometo voltar com mais tempo para ler e comentar.
    Deus te abeçoe e inspire cada dia mais, para que atraves de suas palavras aqui Ele possa alcançar seus filhos...
    a paz
    fernanda.

    meu cantinho

    ResponderExcluir
  4. PAZ IRMÃO ESTOU SEGUINDO TEU BLOG,MUITO BOM,OBRIGADO POR TEU COMENTARIO NOS SONHOS DE DEUS,SEMPRE QUE PUDER ESTAREI AQUI,TE CONVIDO ME SEGUIR O ENDEREÇO É http://www.blogutils.net/ UMA SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO FICA COM NOSSO PAPAI!!!

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz amado irmão, que a palavra de Deus seja edificante por onde quer que passe. Que possa trazer resultados para obra do Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    é a palavra mágica que faltava nesta manhã, e vem expressar à você,
    o maravilhoso amanhecer que lhe desejo, repleto de amor,
    prosperidade e paz…
    Hoje certamente, tudo dará certo,
    o seu caminho será suavizado pela brisa do ar,
    que chegará até você de mansinho,
    trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia.
    Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance,
    para avaliarmos o magnífico presente de estarmos vivos
    e sobretudo podermos dizer:
    Bom Dia,POSTEI UMA NOVA MENSAGEM NO SONHOS DE DEUS VAI SER DE GRANDE BENÇÃO TEU COMENTARIO FICA COM NOSSO PAPAI FICA NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola tudo bem?
    muito bom o seu conteodo
    ja estol ti sequido
    espero sua retribuição
    acesse o meu blog:
    http://blogpessoaldeliara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ FALA COM A VERDADE...
    Escolhi um trecho para por no meu blog...depois veja lá.
    Um abraço.
    Clélia.

    ResponderExcluir
  9. No momento estou te segindo apenas,mas prometo voltar em breve para comentar suas postagens! poderia seguir o meu? asim criamos um vinculo que facilite na divulgação de ambos os blogs!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Graça e paz, meu irmão Gustavo, quero agradece a DEus por esse ano de 2010 ter lhe conhecido e hoje ter sua amizade. Que no ano de 2011 seu coração cada dia esteja aberto para a Preciosa Palavra de DEus. Um belo dia.

    ResponderExcluir
  11. paz meu irmão,nenção seu blog,ja estou te seguindo aguardo sua visita em http://valmor-construcoes2010.blogspot.com
    e me seguir
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Cunhado que a Paz do senhor esteja convosco.adorei seu blog,belas palavras.Que a cada novo dia Deus te use para ser boca profetica pelas nações.Siga em frente seja sempre abençoado pelo senhor.

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz!
    Continue zeloso pela palavra do nosso Deus, pois é ela que nos ilumina, pois o caminho já nos foi dado,Jesus Cristo!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  14. a paz do senhor!!
    já estou te seguindo, ficaria muito satisfeito se seguisses o meu também: http://somgospelnomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Graça e paz amado!
    Que o nosso Deus continue sempre se agradando de nós, pois devemos-lhe ser grato por tudo que tem feito em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Estou seguindo o teu blog, se desejar seguir o meu será um enorme prazer!!!!

    www.enoquegomesdossantos.blogspot.com

    Abraço

    Enoque Gomes

    ResponderExcluir
  17. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  18. A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE DEUS ABENÇOE VOU VER O BLOG MUITO MAIS UMA BENÇAO

    ResponderExcluir
  19. OBRIGADO,IRMÃO PELO SEU COMENTARIO,EM MEU BLOG
    SUA VISITA ENRIQUECE E MUITO O MEU BLOG, O SEU TAMBEM É MUITO BOM, COM MUITA IMFORMAÇÃO, DEUS É JUSTIÇA, E COM CERTEZA ELE VAI FAZER A JUSTIÇA, QUE DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO A ESCREVER E LEVAR A PALAVRA AQUELES QUE PRECISÃO.
    http://rcostaalves.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  20. A PAZ IRMÃO GUSTAVO, OBRIGADO PELO COMENTARIO DEIXADO NO BLOG REFLEXOES NA POSTAGEM SOBRE O JUDAISMO. O NOSSO DEUS ELEGEU O POVO DE ISRAEL COMO SEU POVO PARTICULAR E, OS DEU A TERRA EM QUE HABITAM; NENHUMA NAÇÃO DA TERRA LHE FOI DADO O TERRITORIO POR DEUS, SOMENTE O POVO DE ISRAEL! COMO MUITOS AINDA RELUTAM EM NÃO ACEITAR ISSO. AGREGAM AINDA O PESO DA MORTE DE CRISTO A ESTE POVO TÃO PERSEGUIDO SENDO QUE; A CAUSA DA MORTE DO NOSSO SENHOR, FORAM OS NOSSOS PECADOS! O SEU COMENTARIO ENRIQUECEU O NOSSO BLOG! FIQUE AVONTADE E QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO! UM ABRAÇO ECIO DA COSTA.

    ResponderExcluir
  21. Paz, Gustavo, que legal o e-book do Schultz aqui. Abraço
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  22. O desejo do meu coração é que você a uma benção, publicando o que Deus colocar em seu coração, e o meu objectivo é unir mais o cristão a Jesus Cristo, e juntos levarmos a Palavra, sermos edificados e um vaso nas mãos do Grande Oleiro, vamos estabelecer parceria e construirmos juntos uma fortaleza contra as trevas. Um abraço.

    ResponderExcluir
  23. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  24. estou seguindo abraços voltarei assim que der!!!

    ResponderExcluir
  25. Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu, deixo aqui o meu convite.

    Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  26. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

    Muito edificante este vosso blog, aproveitamos a oportunidade para compartilhar também o nosso blog Mensagem Edificante para Alma. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde! Primeiro gostara de parabenizar pelo blog inteiro saiba que nós do Conexão Adoremos(http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br) estamos a inteira disposição para compartilharmos de nosso espaço com vocês.

    Que Deus continue lhe abençoando, dirigindo e instruindo dando-lhes discernimento.

    Carlos Aragão
    conexaoadoremos@gmail.com
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Em visita ao Blog do Dr. Francisco Gois, deparei-me com seu comentário questionando a não validade do dízimo no período neotestamentário.

    EIS O REGISTROS DAS PASSAGENS BÍBLICAS EM QUE O SENHOR JESUS ABOLIU O DÍZIMO, JUNTAMENTE COM TODOS OS MANDAMENTOS CARNAIS:

    "A lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem se esforça para entrar nele".
    Lucas 16. 16

    "Não penseis que vim revogar as lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir".
    Mateus 5. 17

    Pela literalidade desses dois textos parece haver uma contradição entre ambos; contudo, pelo discernimento da Palavra viva e não somente letra, é possível chegar a seguinte conclusão:

    O primeiro versículo indica que, em João encerrou a velha aliança composta de Leis e Profetas; posto que, uma nova e superior estava por surgir no sacrifício único e definitivo, pelo Sangue do Senhor Jesus na Cruz do Calvário.

    No segundo versículo indica que, para que a maldição da lei fosse cumprida, o Senhor Jesus teria que cumprir toda a lei em nosso lugar, inclusive a nossa condenação eterna, por não existir um justo, nenhum sequer.

    Sabendo-se que para aqueles que não aceitarem tamanha salvação não passará nem um i ou um til das Lei e dos Profetas. Porquanto, o restante da humanidade que desprezarem tamanha salvação pela Graça, serão réus da Lei e dos Profetas, até que passem o céu e a terra.

    Com relação a nossa justiça exceder a dos escribas e fariseus, somente poderá ocorrer pela Graça.

    Visto que, no encontro com o Senhor Jesus, no final da velha aliança e próximo a nova aliança no Sangue de Cristo, a elite de escribas e fariseus de Mateus 23. 23, foram condenados a perdição eterna pelo Senhor Jesus, não por cumprir a vigência da Lei Levítica, mas por neglingenciar os preceitos mais importantes da lei:
    a justiça, a misericórdia e a fé. Ou seja, dizimavam a mais para esconder o que faziam de menos; isto é, surrupiavam as viúvas, os órfãos e os estrangeiros.

    Quanto a Malaquias 3. 10, foi uma verdade no período veterotestamentário que dava validade ao dízimo levítico, entretanto se constitui em uma grande mentira no período neotestamentário, com grandes prejuízos para as igrejas evangélicas, tais como:

    1- Enriquecimento de algumas congregações, com o perigo espiritual aos respectivos líderes, os quais são aprisionados pelo deus Mamom, pela avareza dos seus corações.

    2- Falta de pastoreio espiritual no rebanho de Cristo, motivado pelo controle financeiro e também com ameaças de um certo devorador (diabo), e com a garantia de enviar ao inferno os membros que não contribuírem com no mínimo 10% de sua renda; visto que, são considerados ladrões todo aquele que não se submetem a passagem de Malaquias 3. 10.

    3- Manutenção de um farisaísmo pentescotal em detrimento de uma santificação interior, alimentado pela suposta compra de salvação através de pagamentos de dízimos como garantia de não perderem a salvação eterna.
    Entre outros.

    Paz Seja Contigo,
    J.C.de Araújo Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido com o texto a baixo. Mas, uma crítica construtiva eu gostaria de deixar. Analise o nome do teu site; Discípulo de Cristo, o correto seria do Cristo, o Nome do Filho do Único D'us verdadeiro é Yeshua, porém seu sobrenome não é Cristo, Cristo é a condição d'Ele, ou seja: O Ungido, O Messias, O Cristo, O Mashiach. Segundo a forma que aprendemos desde criancinha é totalmente fora da gramática, seria o mesmo que dizer: De Ungido, De Messias, De Cristo, De Mashiach.

      No texto a baixo não deixei a saudação, porém me corrijo aqui, Graça e paz!

      Excluir
  29. Suas colocações vieram recheadas de "letras", apesar do teu esforço para oferecer uma tese que demonstrasse um discernimento de Palavra viva, muito técnico, na mesma proporção que foi fora de contexto.

    Não há divisão entre lei e graça, não há novo e velho testamento e sim primeira e segunda aliança. A primeira salvava os oliveiras naturais e os que se achegassem ao D'us de Israel, como está escrito em Isaías 56. Já a segunda aliança é uma aliança melhor, pois além de salvar como a primeira (e essa salvação a qual me refiro é através do sacrifício pela expiação dos pecados Levítico 23:27), é melhor pois não é necessário fazê-lo de ano em ano, pois foi um sacrifício de expiação perfeito, feito por Yeshua o Ungido.

    Como não houve separação e sim uma continuação, pois como está escrito: A finalidade da Lei é o messias... (Romanos 10:4), tudo se encaixa. Tudo no seu devido lugar.

    Uma dica dou, procure analisar a história, a história de um D'us que tem Sua Palavra imutável, que não se arrepende. Ele trassou um caminho e vivamos por ele. Pra quê desviar? Apenas pra satisfazer a vontade da nossa carne e vivermos uma vida de agora faço o que D'us colocou no meu coração? Sem nenhuma lei me dizendo o que é certo e o que é errado? Sem nenhuma lei apontando para os meus erros? Lembre-se; O pecado é a transgressão das Leis do Altíssimo e não iniquidade como algumas traduções tendenciosas nos trazem em 1Jo 3:4.

    Talvez o caro amigo não tenha prestado atenção, mas nos meus discursos o que eu digo é que nós os enxertados não temos obrigação alguma de guardar todos os 613 preceitos, podemos se quisermos por amor ao Altíssimo, mas não por obrigação. Agora o que devemos guardar são as leis Noéticas, não sei se o caro irmão está lembrado, mas foram aquelas leis que Thiago propôs no primeiro concílio que aconteceu em Jerusalém (Atos 15:19-21), lembra?

    "Porque a lei opera a justiça; porque onde não há lei também não há transgressão." (Rm 4:15)

    "Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei." (Rm 5:13)

    "Não há crime sem lei anterior que o defina, não a pena sem prévia cominação legal." (Código penal brasileiro, Art 1º)

    ResponderExcluir
  30. Acabei de encontrar o seu blog. Muito interessante. Parabéns, que Deus
    continue lhe abençoando. Fica na Paz

    ResponderExcluir
  31. A Paz de Cristo, conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.

    Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

    Acesse:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Graça e Paz!!!