13.11.10

LIVRE ARBÍTRIO MESMO OU UM AVISO DE UM D'US QUE NOS AMA?


"Porque este mandamento, que hoje te ordeno, te não é encoberto e tampouco está longe de ti.

Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o façamos?

Nem tampouco está dalém do mar, para dizeres: Quem passará por nós dalém do mar, para que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o façamos?

Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres.

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal;

porquanto te ORDENO, hoje, que ames o Senhor, teu D'us, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu D'us, te abençoe na terra, a qual passas a possuir.

Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

então, eu te denuncio, hoje, que, certamente, perecerás; não prolongarás os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas.

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente,

amando ao Senhor, teu D'us, dando ouvidos à sua voz e te achegando a Ele; pois Ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar." (Deuteronômio 30:11-20)




Nota: A séculos acredita-se no LIVRE ARBÍTRIO como uma escolha simples que o Eterno dá ao homem, como se não obedecendo ao D'us de Israel poderiamos encontrar uma outra forma de termos vida. Porém seria isso mesmo? Ou será um aviso: Cumprindo Meus Mandamentos Sei que me ama e viverá, não cumprindo sei que não me ama e certamente morrerá?
Essa é a Verdade, vida eterna ou morte enterna, escolha.



Gustavo Oliveira Servo do Eterno.

6 comentários:

  1. Amém varão, esse negócio de livre arbítrio sempre colocou uma pulga atrás da minha orelha, como que alguém querendo acobertar algo que Deus não falou. É muito bom mesmo os seus artigos, se tiver algum estudo sobre as heresias colocadas através dos séculos pela igreja católica, pode mandar por email.
    Fica na paza de Yeshua

    ResponderExcluir
  2. Sim é verdade, mas entendo livre arbítrio a questão de que Jesus não obriga ninguém a querer ser salvo, a querer segui-lo.Nós é que fazemos essa escolha.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode confundir o Enviado e Quem o enviou. E a ordem que o Eterno deixa é bem clara.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, irmão Gustavo, pelas feflexões. Que O Eterno continue te abençoando sempre. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. concordo, Gustavo, não acredito e livre-arbítrio.Acredito em escolhas que Deus permite o homem fazer. Mas livre-arbítrio é construção muito mal-feita de teólogos. Faz pensar que temos escolha.O inferno não é opção.do contrário, cristo não teria ido até as últimas consequências.
    Paz!
    Em Cristo, Lya

    ResponderExcluir
  6. GRAÇA E PAZ AMADO! ABSOLUTAMENTE NÃO ACREDITO EM LIVRE ARBÍTRIO POIS SE O TIVESSESMOS JAMAIS SERÍAMOS SALVOS, UMA VEZ QUE A NOSSA NATUREZA HUMANA ESTÁ TOTALMENTE ESCRAVIZADA PELO PECADO DE ADÃO. TANTO É QUE NOS É IMPOSSÍVEL CUMPRIR PLENAMENTE A LEI, QUEM CONSEGUE CUMPRÍ-LA SEM FALHAR EM UM SÓ PONTO? DEUS NUNCA OFERECE AO HOMEM ESCOLHER ENTRE A VIDA OU A MORTE ETERNA, PORQUE ELE PREDESTINOU SEUS ELEITOS E OS ESCOLHEU PRA RECEBER ESSE PRÊMIO GRACIOSAMENTE. AGORA NÓS TEMOS UM DIREITO DE ESCOLHA ENTRE VIVER UMA VIDA SOBRE MODO EXCELENTE AQUI NA TERRA OU PERECER POR CAUSA DOS ERROS QUE COMENTEMOS. FOI ASSIM COM OS IRMÃOS JUDEUS, SE ELES SEGUISSEM A LEI ENTRARIAM EM CANAÃ E SERIAM PROSPEROS E ABUNDANTES, SE NÁO O SENHOR LISTA UMA SERIE DE MALDIÇÕES QUE OS ALCANÇARIAM, CONOCSO OCORRE PARECIDO, SE VIVERMOS PELA PALAVRA, TEREMOS AS BENÇÃOS DE DEUS, SE FORMOS REBELDES TEREMOS UMA VIDA CHEIA DE DICPLINA E CORREÇÃO ADVINDAS DELE, ,MAS NUNCA ESSA ESCOLHA ESTÁ RELACIONADA à SALVAÇÃO, POIS O PLANO DE DEUS FOI REALIZADO POR CRISTO NA CRUZ, ELE VEIO SALVAR E SALVOU O SEU POVO DOS PECADOS DELES (MT 1.21).

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Graça e Paz!!!