1.12.10

NATAL?

Me perdoe as criancinhas!

Como diz a letra de uma música que a cantora Simone interpreta: "Então é natal... "
Uma data cheia de significados: casa cheia, pessoas reunidas, mesa farta para alguns, cerveja gelada, garrafão de vinho, aquele peru lindo no centro da mesa sendo vigiado por olhares atentos. Hora na penosa suculenta, hora no tic-tac do relógio, uma espera anciosa pela contagem regressiva: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 ... "FELIZ NATAL!!!". Que coisa linda, pessoas movidas pela discontração provocada por um provável excesso de bebidas alcólicas, outros por uso de entorpecentes e outros até mesmo pela euforia do momento. Enfim as horas vão passando, o espaço para ingerir mais guloseimas e bebidas vão acabando, o dia vai clareando, alguns dão uma pausa nas delícias e outros não se importam com o dia seguinte, dia de pegar no batente pra alguns, e saem numa caçada as delícias pela vizinhança. na casa daquele que durante o ano que passou nem um bom dia lhe deu.

Essa é a festa tão esperada, esses são seus significados. Não quero parecer ser pessimísta pois existem pessoas nessa época que se destacam pela compaixão ao próximo, e um dos nomes mais conhecidos  é o do já falecido sociólogo Hebert José de Souza (o Betinho) que criou o Natal sem fome, seu suor pra levar alimento à quem não tem, não foi em vão e a campanha permanece até hoje. Mas voltando ao foco da postagem. Por que o cristão deve comemorar essa festa?

A princípio seria pra comemorar o nascimento de Yeshua Ha Mashiach (Jesus o Messias), porém tenho certeza que ninguém gosta de ter seu aniversário comemorado n'uma data totalmente errada, não é mesmo? E verdadeiramente Ele nasceu entre setembro e outubro, não nesta data inventada pelo Papa Libério, no ano de 354 d.C.

Agora, analisemos, qual seria a importância no dia em que Yeshua Ha Mashiach Tabernaculou entre os homens na terra? Se o Seu Ministério começou aproximadamente aos 30 (trinta) anos de idade o qual durou 3 (três) anos, e o ápice desse Ministério para salvação de todo aquele que Nele crer foi a sua obediência diante do Eterno, em se fazer  sacrifício perfeito de expiação pelos pecados, sem questionar e como uma ovelha muda levado ao matadouro, não abriu a boca,  derramando seu precioso sangue. Verdadeiramente o Seu nascimento não liberta, mas o seu sangue derramado no madeiro.

Enfim, depois de me esforçar em pesquisas para buscar o verdadeiro significado desta data, se é um Mandamento do D'us Eterno de Israel, ou uma Observação de Seu Filho Yeshua Ha Mashiach, deparei-me com muitas mentiras, enganos e uma maliciosa e invisível, aos olhos do homem natural, batalha para que a Verdade permaneça oculta aos cativos.

Então, devido a falta de base bíblica para uma festa dita cristã, porém verdadeiramente pagã, a primeira parte desta postagem é bem diferente das demais deste Blog, pois não é recheado de referências bíblicas para que você leitor tenha a certeza da vontade do D'us Eterno em tal assunto.

Porém agora aproveito a ocasião em que pessoas trocam presentes ou por esta festa anti-bíblica ou pelo famoso amigo-oculto de fim de ano, para presentear você amigo leitor com a Verdade, com a vontade do Pai, do D'us de Israel o Todo-poderoso.


A VERDADE

"Estas são as solenidades do Senhor, que apregoareis para SANTAS CONVOCAÇÕES, para oferecer ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de alimentos, sacrifício e libações, cada qual em seu dia próprio; Além dos sábados do Senhor, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias, que dareis ao Senhor." (Levítico 23:37,38)




O SHABAT (O SÁBADO - O DIA DO DESCANSO E DIA DE FESTA)

"Seis dias obra se fará, mas o sétimo dia será o sábado do descanso, SANTA CONVOCAÇÃO; nenhuma obra fareis; sábado do Senhor é em todas as vossas habitações." (Levítico 23:3)


PÊSSACH (PÁSCOA)

"Estas são as solenidades do Senhor, as SANTAS CONVOCAÇÕES, que convocareis no seu tempo determinado: no mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a Páscoa do Senhor;" (Levítico 23:4,5)

"E, no primeiro dia da Festa dos Pães Asmos, chegaram os discípulos junto de Yeshua, dizendo: Onde queres que preparemos a comida da Páscoa?
Enquanto comiam, Yeshua tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos. Porque isto é o meu sangue, o sangue do Nova Aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados" (Matheus 26:17; 26-28)

"fazei isso em memória de mim." (Lucas 22:19 última parte)

"fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim." (1Coríntios 11:25b)



 

MATZOT (PÃES SEM FERMENTO)

"e aos quinze dias deste mês é a Festa dos Asmos do Senhor: sete dias comereis asmos; no primeiro dia, tereis SANTA CONVOCAÇÃO; nenhuma obra servil fareis; mas sete dias oferecereis oferta queimada ao Senhor; ao sétimo dia haverá SANTA CONVOCAÇÃO, nenhuma obra servil fareis." (Levítico 23:6,8)


AS PRIMÍCIAS (OS PRIMEIROS FRUTOS DO ARREPENDIMENTO)

"E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote; E ele moverá o molho perante o Senhor, para que sejais aceitos; no dia seguinte ao sábado o sacerdote o moverá.
 E no dia em que moverdes o molho, preparareis um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor, e a sua oferta de alimentos, será de duas dízimas de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta queimada em cheiro suave ao Senhor, e a sua libação será de vinho, um quarto de him. E não comereis pão, nem trigo tostado, nem espigas verdes, até aquele mesmo dia em que trouxerdes a oferta do vosso Deus; estatuto perpétuo é por vossas gerações, em todas as vossas habitações." (Levítico 23:9-14)


SHAVUOT (PENTECOSTES)

"Depois para vós contareis desde o dia seguinte ao sábado, desde o dia em que trouxerdes o molho da oferta movida; sete semanas inteiras serão. Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinqüenta dias; então oferecereis nova oferta de alimentos ao Senhor.
Das vossas habitações trareis dois pães de movimento; de duas dízimas de farinha serão, levedados se cozerão; primícias são ao Senhor.
Também com o pão oferecereis sete cordeiros sem defeito, de um ano, e um novilho, e dois carneiros; holocausto serão ao Senhor, com a sua oferta de alimentos, e as suas libações, por oferta queimada de cheiro suave ao Senhor.
Também oferecereis um bode para expiação do pecado, e dois cordeiros de um ano por sacrifício pacífico.
Então o sacerdote os moverá com o pão das primícias por oferta movida perante o Senhor, com os dois cordeiros; santos serão ao Senhor para uso do sacerdote.
E naquele mesmo dia apregoareis que tereis santa convocação; nenhum trabalho servil fareis; estatuto perpétuo é em todas as vossas habitações pelas vossas gerações.
E, quando fizerdes a colheita da vossa terra, não acabarás de segar os cantos do teu campo, nem colherás as espigas caídas da tua sega; para o pobre e para o estrangeiro as deixarás. Eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 23:15-22)

 

YOM TERUÁ (DIA DAS TROMBETAS-SHOFAR)

"E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, SANTA CONVOCAÇÃO. Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao SENHOR."(Levítico 23:23-25)


YOM KIPPUR (DIA DA EXPIAÇÃO)

"Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo:  Mas aos dez dias desse sétimo mês será o dia da expiação; tereis SANTA CONVOCAÇÃO, e afligireis as vossas almas; e oferecereis oferta queimada ao Senhor. E naquele mesmo dia nenhum trabalho fareis, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante o Senhor vosso Deus.
Porque toda a alma, que naquele mesmo dia se não afligir, será extirpada do seu povo. Também toda a alma, que naquele mesmo dia fizer algum trabalho, eu a destruirei do meio do seu povo. Nenhuma obra fareis; ESTATUTO PERPÉTUO é pelas vossas gerações em todas as vossas habitações. Sábado de descanso vos será; então afligireis as vossas almas; aos nove do mês à tarde, de uma tarde a outra tarde, celebrareis o vosso sábado. (Levítico 23:26-32)

 

SUCOT (TABERNÁCULOS)

"E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias. Ao primeiro dia haverá SANTA CONVOCAÇÃO; nenhum trabalho servil fareis. Sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao oitavo dia tereis santa convocação, e oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; dia de proibição é, nenhum trabalho servil fareis." (Levítico 23:33,36)


Nota: As Leis e preceitos do Eterno dão ao homem qualidade de vida. Crer no testemunho de Yeshua Ha Mashiach como Filho do D'us de Israel e no seu sacrifício perfeito de expiação pelos pecados, conduzem à salvação. Una então, qualidade de vida e a graça do Eterno em sua vida, certamente sua peregrinação será muito melhor. Graça e Paz!

7 comentários:

  1. Muito boa sua postagem!!! Não concordo com muitas datas pagas sendo comemorada no meio do povo de DEus. Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz amado irmão, parabéns pela postagem. Nós, como Servos de Deus, devemos abandonar certos hábitos, costumes e festas do povo que não vive segundo a vontade de Deus. Temos de "Viver pela Palavra de Deus". Fica na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  3. a paz do Senhor, muito boa esta postagem, que possamos estar firmados no sacrifício de Cristo por nó e não em festas pagãs, mitos e consumismo.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade essa é uma "verdade que eu não sabia", porém nós não devemos estar a comemorar festas pagãs. E como Cristão realmente não devemos nos prender em festas pagãs. Este dia na verdade é mais de diversão para aqueles que não têm Jesus no coração. Portanto aconselho todos os cristãs a investigarem mais........

    Muito obrigado pela postagem. Se me permite quero entrar em contacto com vc irmão para tc algumas coisas. gostaria que entrasse em contacto comigo meu email é: dasmangas@gmail.com.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  5. A paz seja contigo, parabens pelas postagens, são de extremo aprendizado para aqueles que realmente acreditam no senhor DEUS eterno, porque natal? devemos ter união e amor ao proximo todos os dias ,que as bençãos seja sempre contigo, glorias aleluias.
    kate. m

    ResponderExcluir
  6. Todos aqueles que se empenham em se aprofundar nos estudos das escrituras chega a conclusão que tudo é um grande comércio. Isso é natural,pois, Deus nos esclarece.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa postagem, o bom era se muito mais pessoas pudessem conhecer essas verdades, talvez todos deixariam de ser fantoche do diabo! Que Deus abençoe a todos em nome de Yeshua HaMashiach!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós. Graça e Paz!!!